SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

SÓ POR HOJE...

Um dia, pensei em morrer, acabar com minha vida, definir, com uma corda grossa, algo sobre o que eu não tinha nenhum controle e que não gostava dos resultados observados. Sim, eu não queria mais viver..

Às vezes, tenho vergonha de ter pensado nisso, mas naquela época, era a única alternativa que eu via em minha frente. As portas se fecharam e as saídas sumiram, e aquela música do Bom Jovi ficava mais e mais real e clara em minha cabeça:

I LOST ALL FAITH IN MY GOD, IN HIS RELIGION TOO
I TOLD THE ANGELS THEY COULD SING THEIR SONGS TO SOMEONE NEW
I LOST ALL TRUST IN MY FRIENDS
I WATCHED MY HEART TURN TO STONE
I THOUGHT THAT I WAS LEFT TO WALK THIS WICKED WORLD ALONE
TONIGHT I'LL DUST MYSELF OFF
TONIGHT I'LL SUCK MY GUT IN
I'LL FACE THE NIGHT AND I'LL PRETEND
I GOT SOMETHING TO BELIEVE IN

Várias vezes, em alguns momentos de minha vida, pensei em morrer, acabar com minha vida, me jogar de uma ponte, tomar formicida Tatu, atirar-me em frente de um ônibus, dar um tiro na cabeça, morar com a sogra... A diferença é que daquela vez eu faria o que eu pensei, mas sei lá por que, não fiz...

A vida é estranha. Quando temos força e tempo não temos experiência. Quando adquirimos experiência, perdemos as forças e não temos mais tempo. É o professor egoísta que, depois de uma aula bem dada, mata-nos para não usarmos o que aprendemos.

Sempre penso no que ia fazer naquele dia. Às vezes, idéias truncadas como aquelas voltam a me perseguir, soprando frases e vozes em meu ouvido e dizendo que aquilo era certo, que não tenho mais nada a fazer por aqui, que passou da hora de eu partir... Hoje, por exemplo, voltaram, fortes, oferecidas, tentando me seduzir como a sereia que atraía o navegante ao mar...

Hoje acordei ouvindo aquelas vozes, que me diziam, claramente, que eu estava perdendo meu tempo aqui... Um aperto, uma vontade de chorar, de gritar, de bater em alguém, de destruir algo, mesmo que esse algo fosse eu mesmo, tudo isso se juntou naqueles sussurros que ouvi desde que acordei. Aquela pergunta clara "pra que tudo isso, pra que tanta luta?" permeou minha mente desde o primeiro raiar do dia. E, ficou a pergunta: PRA QUÊ?

Tenho uma grande teoria sobre a vida: ela, por mais complexa que pareça, é somente um jogo... Penso que estou num jogo, um grande jogo, um desafio, e é isso a grande essência da vida. Como um playstation, só que sem reset ou retry... E sabendo disso, deveríamos morrer em pé: ser aquele jogador chato que, mesmo perdendo de 9 a 0, ainda briga pela bola, aindacarrinhos, dá pernadas e faz falta. O jogo está perdido mesmo, deixem-no, ao menos, se divertir!

Sempre encarei a vida dessa forma, mas entre o pensar e o sentir há tanta distância... Sempre planejei o que queria, sempre sonhei acordado, sempre pedi por uma vida equilibrada e correta, mas não foi isso que ganhei. Como não ganhei, perdi, e como perdi tudo, o que mais tenho a perder?

Queria ter me casado, queria ter filhos, queria a vida medíocre e sem riscos da classe média, mas cada um desses desejos e sonhos e planos me escapam pelo dedo como se fosse manteiga derretida, e hoje percebi que jamais alcançarei nenhuma dessa metas, então, foda-se!


As vozes sussuram que nada do que eu disse tem sentido e que eu sei o que deveria fazer, mas não vou ouví-las, cabeçudo que sou. Vou seguir imaginando o jogo no qual estou envolvido e planejando estratégias para vencê-lo, mas não hoje, não agora... Hoje só quero ficar aqui com minha dor, ouvindo aqueles sussurros tristes e pensando em minha vida - ou na falta dela -pois minhas forças não me deixam fazer mais que isso...

Só por hoje...

Nenhum comentário: