SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS


            Eram duas e meia da manhã.
Levantei rápido da cama. Estava animado, com vontade, com coragem... Sabia que já era tarde, sabia que estava escuro, frio e perigoso, mas eu sabia que não dormiria se não fizesse o que tinha de fazer.
Abri a gaveta e peguei meu melhor conjunto esportivo. Coloquei a calça, coloquei as meias especiais para caminhadas longas, que absorvem o suor e impedem o mal-cheiro. Coloquei o meu tênis com amortecedor anti-impacto hi-tech, pois não posso dar-me ao luxo de lesionar os meus já bichados meniscos por uma simples caminhada nem pela mais importante corrida.
Coloco uma camiseta feita com a tecnologia dry-action, um novo sistema que absorve o suor e elimina-o muito mais rápido do que uma camiseta comum. Além disso, ele aumenta a circulação do ar através dos seus milhares de furinhos, e isso faz com que seja a camiseta ideal para uma caminhada ou corridas.
Coloco a jaqueta do conjunto, feita com um material altissimamente resistente, mas cuja leveza faz com que seja eficiente e prática ao mesmo tempo.
Saio para a rua. A noite já está alta, não há mais ninguém caminhando ou enchendo a cara em um dos vários bares que existem aos borbotões no caminho.
Marco o meu destino em linha reta até alcançar uma avenida, e caminho com velocidade constante até encontrá-la. Olho o relógio e vejo que já estou caminhando há quinze minutos, mas há muito mais por onde andar.
              A avenida a que me refiro é a Armando Salles, e, ao dobrar a esquina e alcançá-la, percebo em mim mesmo o brilho nos olhos que aparece em quem tem ganho de causa e sabe exatamente o que está procurando. Eu sei exatamente quais são os meus objetivos, e resolvi que iria até o final em minha missão de cumpri-los. O verdadeiro homem persegue seus objetivos sempre, mesmo que custem sua própria vida...
Viro, entro em outra rua, essa íngreme. Ganho rapidamente a subida, sem nem ao menos sentir o início de subida que nasce à minha frente. Passo após passo, quarteirão após quarteirão, vou vencendo a velha e longa avenida.
Olho o relógio: 25 minutos de caminhada, e já avisto o meu objetivo.
Acelero os meus passos. Verifico se carrego comigo todos os objetos que vou precisar. Ok, tudo aqui. Acelero mais e mais, correndo como um louco para conseguir conquistar o que almejo. Mais alguns metros e estou em frente ao Pão de Açúcar 24 horas, que fica há uns 25 quarteirões de minha casa. A necessidade urgia que viesse nele, pois não conseguia controlar o meu próprio instinto e acabaria cometendo alguma loucura se não viesse.
Adentro a loja, passando rapidamente pelos corredores cheios de futilidades e produtos sem importância. Avisto o meu corredor, aquele que contém o responsável por minhas andanças, e, mais alguns passos, chego ao meu objetivo, assim como Vasco da Gama chegou ao seu, contornando a África e descobrindo o caminho para as Índias, ou como Spiridon Louis venceu a primeira Maratona, nos primeiros Jogos Olímpicos da era Moderna, em 1896...
Abaixo-me e pego, não uma, não duas, mas três  latas de leite condensado. Pego também três pacotes de bolacha de morango, dois pacotes de batata chips, um pote de dois litros de sorvete de creme e uma Coca Zero, para não engordar...
Algumas vezes, temos que fazer nosso próprio trabalho sujo, para que possamos satisfazer as nossas próprias vontades e viver condignamente...
Como Nietzsche dizia, devemos estar dispostos a quebrar os ovos, se temos vontade de comer omeletes...
Gosto desse cara... E olha que eu não comprei ovos... E pensar que não sei porque engordei...


--
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas.''
JOSÉ SARAMAGO

Um comentário:

Flávia disse...

Olá, estou aqui mais uma vez para admirar sua coragem e determinação.
Sair às 2:30 da manhã para saciar uma vontade incontrolá-vel de comer um simples doce, realmente não é pra qualquer um.
Eu, preguiçosa que sou, me contentaria com a coca zero que NUNCA falta na minha geladeira.
Beijos.