SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Chuva tímida...

E estava chovendo. Uma chuva gostosa, não forte mas não fraca, gotas consistentes e uniformes. E molhadas...
Abri a janela do quarto e vi a chuva caindo, e vi que imagem linda tinha em minha frente: as gotas fortes batendo na grande mangueira do quintal do vizinho, carregada de mangas, que escorriam a água que recebiam.
Resolvi eternizar a imagem: não seria a melhor foto que fiz na vida, mas para nós, paulistas, seria uma imagem cheia de significância.
Corri para o quarto, peguei minha t5i, abri a bolsa. Peguei o corpo da câmera, abri a tampa. Peguei a lente 18-135, abri a traseira. Atarraxei na câmera. Coloquei-a sobre a cama e fui a sala de TV, buscar o chip. 
Peguei-a, embuti o chip. Regulei o ISO, a abertura, coloquei uma velocidade alta para captar as gotas.
Tudo ok, fui à janela e feito isso percebi que A CHUVA JÁ HAVIA PARADO!
Eis a questão que me saltou aos olhos: essa nova leva de chuva, essa Geração W, é TÍMIDA!! Basta falarmos dela no Facebook para que ela pare! Quando ela ouviu o "click" dá câmera, fugiu envergonhada sei lá para onde!
Por isso clamo: PAULISTAS: não comentemos mais sobre a chuva! Façamos de conta que ela não está ali! Finjam que não a viram, que sequer se molharam! Não a filme, não a fotografe, não agradeça! 
Se puder, vire de costas à porta quando ela cair e fale sobre a Petrobras ou sobre a vida sexual dos cactos, mas não comente sobre a chuva, essa tímida e dispersa ação da natureza que some ao menor sinal de que a vimos...
Quanto às minhas fotos, tirarei uma qualquer, só para não perder o trabalho de ter montado a câmera e ficado de lente na mão...

Nenhum comentário: