SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

ROMANCES MODERNOS II

O orkut veio mudar completamente nossa forma de encarar o mundo.
Lembro-me como se fosse hoje (eita que frase de velho!) do dia no qual recebi o convite pro orkut (presente da Janinha) .
Primeira impressão:

PRA QUE SERVE ESSA MERDA?

Tinha lá umas comunidades, tipo ODEIO PERDER A PONTA DO DUREX (a primeira comu em que entrei...). Tinha a foto da pessoa, alguns dados pessoais, e só. Não tinha álbum de fotos (pouco depois, entrou um albinho pra 12 fotos...), e havia os recados, escancarados pra todo mundo. Em suma, não tinha utilidade nenhuma!
Lembro de mim mesmo dizendo, em minhas clássicas frases cuspitivas que me caíram na testa:

PRA QUE ESSA MERDA? PREFIRO O MSN...

Hoje, não vejo minha vida sem orkut. Não faço nada com ele, quase nem entro nas comus, mas o simples fato de estar lá meu perfil me serve de prova de que existo, de que sou vivo, de que penso, tiro fotos,
respiro...
E principalmente: se sou casado, solteiro, viúvo, namoro...
Aliás... Namoro pra ser namoro, era aquele pedido aos pais da amada.
Hoje, é aquele no qual mudamos o status pra NAMORANDO. Eis a verdadeira aceitação, o verdadeiro SIM na frente do altar internético:

a mudança de SOLTEIRO para NAMORANDO...

Lembro-me minha primeira mudança de status, forçada, pois já "namorava" há 3 meses e nada de mudar.

MUDA ISSO CELSO, NINGUÉM ACREDITA QUE TÔ NAMORANDO!

Respondi:


MAS ANA, TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ NAMORA, ORAS!

E ouvi de troco:


EU, SIM, TODOS SABEM, MUDEI O MEU, MAS O SENHORITO CONTINUA SOLTEIRÃO POR AÍ, ENTÃO TIRA AQUELE MALDITO SOLTEIRO OU FICA SOLTEIRO DE VERDADE E NEM PRECISA MUDAR!

Nem preciso dizer que mudei...
Melhor que isso, só pra terminar o namoro. Por mais que haja briga, por mais que a namorada tenha esfaqueado o namorado, por mais que haja provas de que ele tem 14 filhos espalhados pelo mundo e que já fez DNA no Ratinho, namoro que se preze só termina quando uma das partes muda o NAMORANDO para SOLTEIRO, juntamente com o clássico apagar scraps, deletar depoimentos e tirar o álbum de fotos do ar. Mas entre tudo isso, o status é o primordial. Esse sim é o fim hi-tech do romance no século XXI: a mudança de status no orkut!
Os que não tem tanta certeza só tiram o NAMORANDO, sem preencher com o correto SOLTEIRO, como a manter uma porta aberta, mas, se todos sabem que ele namorava, quando deixa de namorar fica... solteiro (óbvio ululante)!
Pra mim, quadrado que sou, esse é o último passo, o definitivo, o que acaba com esperanças. Mudar o status no orkut é, pra mim, declaração de divórcio assinada, fim, the end, sayonará, decisão que deve ser tomada após muito pensar, pois não tem volta, afinal, que merda de namoro é esse que começa, acaba, começa de novo, termina de novo, volta, desvolta, sai com outro, volta com o antigo, etc, etc, etc?
Sou das antigas, tradicional, e só mudo meu status quando sei que:


A) Não vai voltar a ser NAMORANDO;
B) Vai demorar a virar SOLTEIRO.


Caso contrário, deixe-o lá, quieto, sem pressão, para que o mundo saiba que existo, que respiro, que tenho alguém ou que me abro novamente pra esse mundão cheio de opções que Deus criou e eu não usei por acreditar que, quando mudei o status, seria a última vez que o fazia... Mudemos então, já que é para o bem de todos e felicidade geral da nação...
-- 
Enviado do meu celular

Um comentário:

Raquel M. Linhares disse...

Hahahahahahaha.. sem contar que sempre tem aquele casal de amigos que passa o tempo todo: "Fulano mudou o status de relacionamento para solteiro.", "Fulana mudou o status de relacionamento para solteiro.", "Fulano mudou o status de relacionamento para namorando.", "Fulano mudou o status de relacionamento para namorando.".

Dá vontade de dar uma de terapeuta de casal, sentar os dois um do lado do outro e ter uma conversa franca.