SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SOBRE SEGUNDA-FEIRA

Segunda-feira... A 15ª do ano e, pra piorar, na semana que vem tem mais... Por mais que reze, por mais que peça ajoelhando no milho, lave as escadarias da igreja da Sé, SEMPRE há uma nova segunda-feira à cada semana... 
Eu odeio esse dia desde minha mais tenra infância, desde os primórdios de minha existência, desde que me lembro como ser humano. Aprendi a odiar a segunda-feira antes mesmo da falar papai e mamãe... 

Existe dia da semana que seja pior do que esse? 

Resposta em uníssono: NÃO! É um dia cansativo, pois estávamos descansando no sábado e no domingo e, de repente: “Levanta, vagabundo! Vai trabalhar!”. 

E pior, TODOS estavam descansando no sábado e no domingo, e, com isso,TODOS estão de mau-humor na maldita segunda-feira, que teima em não passar... Além disso, TODOS estão mais gordos, e estar gordo aumenta o mau-humor de qualquer um... 

Comemos como um javali selvagem no cio no domingo, para iniciarmos um “regime salvador" na segunda... Não entendo, nem nunca vou entender, o porquê de só começar a nos cuidar nesse dia horrível. Sempre me pergunto: 

“Por que não deixei de comer aquele estrogonofe, que estava uma delicia, e comi alface e pepino, sem tempero, e comecei meu regime no domingo?” 


Juntamente com a resposta sobre quem matou PC e Onde Está Wally, esta é uma pergunta sem resposta, que causa dúvidas e contradições no mundo todo, em todo mundo... 
Sempre estou mais gordo na maldita segunda-feira. Aliás, odeio engordar! Aliás again, existe alguém que goste? E quando vejo o quão gordo estou numa segunda-feira modorrenta, lascou-se: sai de perto que estou bravo! 


Minhas calças ficam justas de repente, as subidas mais íngremes, as camisas ficam apertadas e sinto-me mal comigo mesmo... Vez ou outra no ano isso acontece comigo, tipo El Nino, que destrói tudo à sua frente e vem com data marcada. 

Em geral me acho bonitão. Sou simpático, tenho um sorriso franco, sou grandão, mas quando engordo, me sinto um lixo! O último dos homens! O cocô da bactéria! 

Engordar entra em minha lista dos grandes deslizes de Deus. Está aí uma coisa que ele errou feio, junto com a invenção da sogra, da raiz de dente, pernilongo, comunismo, PT e do Corinhtians, por que foi inventar essa porcaria de engordar e emagrecer? Tantos problemas no mundo para resolver e ele perdeu tempo em criar calorias na batata frita? Por que não fez todos com o corpo perfeito, lindo e sarado? 

Imagine o paraíso. A TV, que ainda não foi inventada, não passaria novela nem programa de culinária. A medicina, que ainda não havia, faria com que morrêssemos mais cedo, com trinta e poucos anos. Isso parece triste, mas lembrem-se: sogras vivem muuuuito... Imagine um mundo onde seriam soltas as amarras calóricas, onde não haveria nada que passasse das cem calorias... Poderíamos comer à vontade que não engordaríamos: lasanha, picanha, pernil, bife com gordurinha e cebolas, meu adorado estrogonofe, uma barra de chocolate de quinhentas gramas ou quem sabe aquela taça enorme de sorvete com cobertura de morango... (estou pensando como um gordo!). 

Mas não. Deus, no alto de sua pseudo-sabedoria, preferiu que comêssemos alface, repolho, chuchu, cenoura, quiabo e jiló... Seria tudo tão mais fácil e gostoso. Por que tinha de complicar tanto? Aposto que Ele é magro de nascença... 
Nada contra saladas. Como estou um gordo, vou ter de me acertar com elas. Vou chamar a folha de alface, que me lembra capim-mimoso, de MINHA QUERIDA ALFACINHA! Terei de ser amigo da cenoura, da couve, do maldito chuchu... Odeio chuchu! 

Adeus meus amigos calóricos... Vou sentir sua falta... Guardo a saudade dentro do coração, guardo seu gosto em minhas lembranças, guardo vocês em minha barriga, em forma de gordura, seus desgraçados! 

Regime, segunda-feira, dor de rim, sogras... São coisas da vida que temos que aceitar, de cabeça erguida, como homens que somos. Mas que às vezes dá vontade de chorar, ah, isso dá! 
Que saudades do meu estrogonofe de ontem... 

6 comentários:

Flávia disse...

Nossa, vc acaba de descrever meu dia e minhas sensações...
Estou agora em meu trabalho pensando: - Precisava ter comido tanto ontem?
Problemas com a balança, sempre tive, mas ficar se sentindo gorda, estufada e feia em plena segunda, ninguém merece!
O que me resta é ir pra academia (que odeio) e rezar pra que minha mãe não faça nada para o jantar, já que gosto até das verduras que vc detesta...

Força aí com sua saladinha, BEIJOS

Colégio Integração disse...

Aderiu ao movimento, meu amigo? rs
Tem uma músiquinha que criei quando era criança e dizia assim:

"Piu, piu, piu
Não quero estudar
Piu, piu, piu
Para que trabalhar?!
Se a vida é melhor
faltando a escola
tocando viola
de papo para o ar..."

Podíamos instituí-la como hino oficial da ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL DE EXTERMÍNIO DA SEGUNDA-FEIRA. rs

PS: Estou aqui pensando se está tentando estabelecer contato com Deus através destes questionamentos importantíssimos... rsrs
( "Mas não. Deus, no alto de sua pseudo-sabedoria, preferiu que comêssemos alface, repolho, chuchu, cenoura, quiabo e jiló... Seria tudo tão mais fácil e gostoso. Por que tinha de complicar tanto? Aposto que Ele é magro de nascença...")

Será? Será? ;-) rs

Beijocas
Boa semana!
Michele

Carolina de Castro disse...

Quem mandou nascer peão?
Agora aguenta!
Por mais que a gente reclame e ache que sofre muito, sempre tem uma segunda feira no seu caminho para vc se lembrar que poderia ser pior! rsrsrsrs adorei o texto!

Kelly disse...

"Aposto que Ele é magro de nascença"


HAHAHAHAHA

Foi a melhor frase que li no ano...rs Vou guardar pra mim, fazer uma camiseta, vender, ficar rico as suas custas...rs Mas acho que nos vemos no inferno...rs

Beijos

Unknown disse...

Bom de mais...concordo plenamente, segunda-feira regime... e chamando a leguminosa de "minha querida alfacinha" rsrsrs
Estou visualizando a cena kakakakak
Ótimo!!! bjs

Mirtes disse...

Olá Celso (Logan),

Obrigada pela visitinha no meu cantinho e das palavras carinhosas..

Maravilha sua postagem, adorei tudo aqui e agora estou te perseguindo rsrs.

Beijos