SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RETROSPECTIVA 2008

E 2008 finalmente chegou ao fim... Findou-se. Definiu-se. Faleceu-se. Morreu. Difuntou-se. Finou-se. Abotoou-se. Desviveu-se. Empacotou-se. Estuporou-se... (meu vocabulário é vastíssimo!). Ano estranho, cheio de altos e baixos, corrido e marasmento, conturbado e pacífico, racional e contraditório.
Pra mim, foi um ano, para dizer o mínimo, inesquecível, daqueles que me lembrarei lá no futuro, já velhinho e gagá, dizendo:
Lá, em 2008, minha vida mudou...
2008 foi o ano em que conheci a pessoa com quem quero passar o resto de minha vida, e só isso bastaria para fazê-lo único, mas essa pessoa tem me dado, nesses últimos suspiros dois mil oitísticos, os melhores momentos de minha vida despretensiosa... Encontrei-a num dia besta qualquer, num barzinho de MPB que de tão vagabundo nem nome tinha, mas soube desde aquele primeiro instante que minha vida jamais seria a mesma. Como sempre, acertei: não tem sido mesmo...
Nos achamos, nos perdemos, nos reencontramos - apesar de todos os sinais de que isso seria impossível - e hoje temos, eu e ela, consciência do quão raro é tudo o que temos, o que sentimos e o que podemos construir juntos, e isso, nossos sonhos e planos e desejos não tem preço: são coisas pra vida toda!
Em 2008 enfrentei desafios dignos de um Maxwell Smart: planos maquiavélicos, armadilhas secretas, curvas perigosas, bruxas más... Enfrentei os perigos mais perigosos, as horripilidades mais horrípilas, as redundâncias mais redundantes, mas safei-me bem, e no final acabou sendo o ano em que plantei as sementes mais importantes das colheitas que quero em meu futuro, apesar dos fantasmas que vieram me azucrinar no meio do ano... WHO YOU CALL? GHOSTBUSTERS!
2008 também foi um ano que me achei profissionalmente, que provei a mim mesmo minha capacidade produtiva, e criei, desenhei, inventei e provei-me do que sou capaz... Se outras pessoas não perceberam isso, azar o delas, mas aquela pontinha de orgulho que tenho ao olhar a minha obra nesse ano, ah, isso ninguém tira, por mais que tentem... E tentam!
Esse também foi a ano da família - ou da falta dela - quando percebi que, infelizmente, às vezes as pessoas agem com o “cada um por si e danem-se os outros”. Pena, mas não faz mal: logo, logo, construo a minha...
Na facul, um ano difícil. Corrido, cansativo, exaustivo às vezes, mas cumpri o meu papel e estou muitíssimo bem no páreo. Que venha o 3º ano, que vou comê-lo no café-da-manhã, com sucrilhos!
Fiz novos amigos, conheci gente nova, mandei muitas pessoas à merda, tive dias bons e dias horríveis, me descobri nas conversas “psicológicas” com minha namorada - assim como tenho certeza que ela também se achou, e muito, nessas mesmas conversas - aprendi, conheci, cheirei, testei, re-testei, sonhei e re-sonhei...
Nesse aninho que se encerra, fui tudo isso e muito mais, experimentei sentimentos que nem sabia que existiam, cresci e me refiz, e agora entro em 2009 diferente daquele Celso que entrou em 2008 meio que sem saber para onde ia...
Que 2009 seja o ano que eu ouça o “SIM” que estou buscando há algum tempo mas que teimam - por teimosia - em me dizer. Que seja o ano de novas descobertas, de mais crescimentos, de maiores passos, e que todo o amor e carinho que encontrei em 2008 - vindos daquela menina cabeçuda que cisma em não me dizer o tal do “sim” – aumente e frutifique nesse ano que começa esperançoso como jamais outro foi em minha vida...
QUE VENHA 2009!

3 comentários:

Unknown disse...

Ainda nao li... juro q vou ler esse post!
Mas pra te achar, fui até o google... q me levou de volta para o passado... num post do dia 9/11/2006!!!
Quase engasguei três vezes de tanto rir!!!
Você é maravilhoso! Amo seus escritos.. sabe disso, né?

Agora vou ler esses...

Beijo

Manu Abintes

Unknown disse...

Ahhh agora eu li!!!
E que venha 2009!!!

É tão bom, amigo, te sentir tão feliz e apaixonado.... e continue insistindo... o SIM deve estar dentro dela...

Beijo

♪ Lorena disse...

toc toc