SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Medo da Sombra

 As vezes a vida dá voltas e nos leva para lugares que jamais esperávamos ter de ir…

A minha acabou de dar uma dessas guinadas e olha eu, no alto dos meus 47 anos, começando um novo projeto…

Só que dessa vez, há uma grande diferença entre todos os projetos que já tive: dessa vez, estou com medo.

Medo de errar, medo de não dar tão certo quanto imaginei, medos das críticas de pessoas perto demais para que eu ignore as palavras -que virão, com certeza, caso eu erre.

Estranho isso: nunca tive medo antes, sempre confiei em meu taco e nas minhas “certezas”, mas alguma coisa se quebrou no meio do caminho e transformou aquele Celso que se autoconhecia num Celso que não tem certeza, ou melhor, até tem certeza mas não são tão convictas quanto eram antes.




Eu, antigamente, gostava de desafiar o status quo, mostrar que havia formas diferentes de pensar e agir, que sempre havia um jeito de fazer melhor o que já era feito bem. 

Hoje, depois de tanta porrada que tomei, de tanta crítica, de tanto dedo, perdi isso é não consigo encontrar. Sinto o chão tremer a cada novo passo, tudo desconhecido, e sempre sendo julgado a cada levantar do pé. Não queiram passar por isso, amigos, pois é uma sensação de não se saber quem é, pois tudo o que fui parece a resenha dum livro que li há anos e está empoeirado na prateleira, sem leitores nem ninguém para sequer olhar a capa. 

Junta-se a isso uma frase que reli hoje, do Steve Jobs, e tem-se a receita para uma noite maldormida…

A frase?

Li-a em uma lembrança do Facebook, que eu mesmo já havia postado há alguns anos, 11 para ser mais exato. E o que postei há mais de uma década e ainda mexeu comigo?

Eis a lembrança:


Steve Jobs cita essa frase em uma entrevista, e eu não havia dado atenção a ela. Hoje, por acidente, dei, e percebi o quanto ela é real e dura:

"Eu e você temos lembranças que são maiores do a estrada que se alonga à nossa frente" 

Ao mesmo tempo, define como nada a existência humana...


Simples assim: lembrar que andei mais da metade do que deveria andar e o caminho até o fim é menor do que o já percorri. E mesmo assim, ria-me percorrendo outro, apesar da insegurança, das críticas, dos silêncios atormentados que percorrem minha mente as duas da manhã…


Vai ver que a vida é isso: um reinício, a lá Sisifo, é um constante empurrar a pedra morro acima, para vê-la caindo morro abaixo…

(Desculpem por esse não ser o post mais animado que já escrevi: já escrevi piores, mas medo, MEDO, eu não sou de sentir…)

Nenhum comentário: