SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Eternos Anos 80...

Sempre me perguntam:
PORQUE OS ANOS 80 SÃO TÃO LEMBRADOS? PORQUE VOCÊS VELHALDOS NÃO DESLIGAM DISSO, DESSE TEMPO QUE JÁ PASSOU?

Tenho duas respostas: uma curta e outra longa. A curta é curta e simples: 
PORQUE SIM,  E NÃO ME ENCHE!

A longa, eis a longa aqui: 
Nós vivemos hoje na época MENOS CRIATIVA de toda a história... Parece exagero? Vamos aos fatos:

As crianças NÃO SABEM BRINCAR! Recebem tudo tão mastigado dos seus vídeo games que não brincam de guerra, nao andam de bicicleta fingindo ser polícia é ladrão, não sabem como era bom IMAGINAR os Comandos em Ação lutando, sonhar de olhos abertos e ver os helicópteros voando, as armas atirando, os foguetes soltando fogo... Não fazem sequer o barulho de tiro com a boca, pois os brinquedos fazem isso sozinhos! Eu pegava um pedaço de bambu e o transformava numa espada Jedi! Pra eles, um pedaço de bambu só remete à piada com o Silvio Santos...
Onde isso se reflete?

Não se CRIAM mais filmes: ou são histórias de gibis antigos ou são remakes... Cadê um Indiana Jones, um De Volta Pro Futuro, um Forrest Gump? Os poucos filmes bons e originais que saem são pra poucos: negócio hoje é massificação! Homem aranha foi super bem feito no começo dos anos 2000 e já tem DOIS REMAKES!! 
O grande filme de 2015 foi JURASSIC PARK! E Mad Max! E estamos loucos pra ver STAR WARS!! (E só sai porcaria: alguém gostou do novo Vingador do Futuro? E Indiana 4? E são loucos pra refilmar OS GOONIES!)
Na Globo, só REMAKE: refilmam novelas dos anos 70, 80 e até 90, por falta de gente que consegue criar! E só sai merda: não há o talento dos atores, não há o brilho dos diretores! Aquele Victor Valentin do Benício tem de nascer mil vezes pra chegar perto do VICTOR VALENTIN dos anos 80!! 
A Record, super criativa, traz HISTÓRIAS BÍBLICAS! Nem comento...

Na música, estamos órfãos eternos: é tudo descartável! Até as Lady Gagas da vida criam musicas que podem durar um, dois anos, mas será que alguém a ouvirá em 2050? Madonna também, assim como todo mundo: o último cd do U2 foi dado de graça e nenhuma música virou hit: cadê o JOSHUA TREE da nossa época? É tudo descartável: a "rainha do pop" de hoje será a velha doida de amanhã, e as musicas desaparecem... 
Está tão fraco que mesmo com muito esforço não encheríamos o Rock um Rio com gente que deveria e tem capacidade pra estar lá! Os grandes shows são dos velhotes! 

Nunca antes estivemos tão conectamos, tão informados, tão bem equipados como hoje, mas nunca tivemos uma geração tão medíocre quanto a atual... 
Talvez é por isso que os anos 80 não morrem nunca: foi ali o último lampejo realmente criativo e coletivo desse bando de pessoas que não sabem o que querem e chamamos carinhosamente de HUMANIDADE...


Nenhum comentário: