SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

AUTO-ENTREVISTA

Assistindo a entrevista concedida por Salvador Palaya, dia desses, vi ali uma idéia original e que não tinha pensado antes: a auto-entrevista! Rapidinho, criei a minha, com a vantagem de ter um repórter que faria, justamente, as perguntas que eu gostaria de responder se um dia algum repórter cismasse de me entrevistar. Hei-a:

RP -Primeiramente, gostaríamos de agradece ao senhor Celso Aímola pela entrevista. Senhor Celso, boa tarde!
CA -Boa tarde para você também. Saiba que eu acho você um repórter superlegal.

RP -Senhor Celso, o que o senhor acha de si mesmo?
CA -Pergunta cabeluda essa, né? Já começou com a corda toda... Bom, eu me acho um cara legal, tenho um bom-humor freqüente, é raro sair do sério, sempre procuro ver uma luz no fim do túnel... Tento sempre estar bem informado sobre tudo, conhecer coisas novas, pensar idéias que não havia pensado antes, enfim, sempre estou em movimento, mesmo que seja apenas na cabeça.

RP -Senhor Celso, como um cara assim, boa pinta, inteligente, bonitão, simpático, bem informado, escritor, culto e bem apessoado, pode estar solteiro ate hoje?
CA -Você não é gay, é?

RP -Não, não... Mas o povo quer saber!
CA -Bom... Sei lá. Eu quase casei uma vez, depois acabou não dando certo, ela se mudou de cidade e perdemos contato... A última era egoísta demais para entender que temos altos e baixos na vida e, quando entrei no baixo, simplesmente ela se pirulitou, assim, sem mais nem menos, mas, cá entre nós, eu acho que seria um maridão... Aliás, se eu fosse mulher, casava comigo mesmo...

RP -E ainda pensa em se casar?
CA -Olha, o último tombo foi grande, enorme, gigantesco, não esperava, e acabei ficando meio arisco com essa história... Acho que vou acabar solteirão, mesmo... sei lá, vamos ver os capítulos da próxima novela, mas, quer saber Acho que a vida ainda reservas surpresas positivas pra mim...

RP -Alguma mágoa contra ex?
CA -Exceção feito à última, nenhuma! No caso dessa, é só pelo fato de que foi uma pessoa fria, a única pessoa de minha vida que me virou as costas quando precisei. Fora ela, seria amigo de todas, apesar de que tem uma cujo noivo não quer ouvir falar de mim nem pintado de ouro, então fica difícil, né? (risadas)

RP -Mudando de assunto: o que o senhor acha da conjuntura política do país?
CA -Tenho vergonha do presidente que nos governa, mas torço por ele, afinal, se ele fizer caca lá, nos suja aqui embaixo. Acho que o povo está muito despolitizado, muito sem brio na cara, nada reacionário. As pessoas que se unem, hoje em dia, o fazem para formar gangues, como o PT, não para mudar algo, protestar com inteligência, etc. Nosso povinho também é bem sem-vergonha, onde já se viu votarem no Maluf?

RP -Tem algum sonho não realizado?
CA -O que é o homem que deixa de sonhar? Torna-se um estudante de exatas!

RP -Algo contra as exatas?
CA -Sou mais humano. Não consigo descartar as pessoas somente porque quando somo dois-mais-dois o resultado não é quatro. Há os prós e os contras e tudo precisa ser estudado. Particularmente, eu tenho TRAUMA DE ENGENHEIROS!

RP -Algum motivo pra isso?
CA -A descartabilidade com que eles usam as pessoas, claro que há exceções, mas a última que conheci...

RP -Se pudesse voltar no tempo, o que faria diferente?
CA -Não deixaria uma pessoa embarcar num avião...

RP –Uma pessoa?
CA -Eu e ela sabemos do que falo, então fiquemos por aqui.

RP –Vamos agora ao famoso, criativo e único JOGO RÁPIDO:
Desodorante? AXE
Perfume? AZZARRO
Partido? PSDB
Banda de Rock? U2
Mpb? ZECA BALEIRO
Sexo ou amor? AMBOS, não acredito em um sem o outro.
Escritor favorito? JOSÉ SARAMAGO
O livro da sua vida? NAPOLEÃO, de Max Gallo. É duca!
Filme da sua vida? Ah, têm vários, mas no momento, estou vidrado em WALK IN THE LINE, ou JOHNNY E JUNE, como chamaram aqui no Brasil, que conta a história do Johnny Cash. Maravilhoso!
Bebida? COCA-LIGTH COM DUAS PEDRAS DE GELO, SEM LIMÃO.
Cidade? SAMPA!
Um medo? SOLIDÃO
Um sonho? Encontrar alguém legal, com quem possa dividir meus sonhos...
Mania? estralar o pescoço
Saudade? Acho que já falei dela... é a tal que eu disse que é “fria”
Um herói? NAPOLEÃO BONAPARTE, sem a menor sombra de dúvidas!

RP -Projetos para o futuro?
CA -O futuro é daqui a pouco, então meu único projeto é estar vivo, pelo menos ate 14 de dezembro desse ano.

RP -Algum motivo pra isso?
CA -Para mostrar que, apesar de tudo, apesar das traições, das ingratidões, das falsidades e da covardia, eu continuo VIVO!

RP -Uma última frase para nossos leitores
CA -SE VOCÊ ESPERA QUE A PESSOA PERFEITA SEJA PERFEITA, PREPARE-SE PARA MUITOS E MUITOS ANOS DE SOLIDÃO E DECEPÇÕES. Ningém é perfeito: o que acontece são que algumas imperfeições se encaixam às nossas imperfeições, e é muito melhor sem imperfeito acompanhado do que um imperfeito solitário...E, citando uma música: “NÃO ADIANTA NEM ME PROCURAR EM OUTROS TIMBRES (outros risos). EU ESTAVA AQUI O TEMPO TODO, SÓ VOCÊ NÃO VIU...”

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, adorei essa idéia do post.
GENIAL...
vou experimentar fazer tb, mesmo q não tenha onde postar. rs*

olha só.
vc é sim um cara fantástico, e AINDA BEM q está ciente disso... o dia q vc desacreditar desse fato, é só me gritar q eu venho correndo te lembrar, ok?
combinados?

então tá.
vc é ótimo, tanto entrevistando, qto respondendo. rs*

adoroooooooooooooooo ocê.
beijo grande.

Anônimo disse...

Olá Celso, fiquei feliz com seu retorno à tela do meu PC. Certamente vou ler todos seus posts com muito prazer e todos serão o maior sucesso, como sempre... Vc sabe q adoro ler o q escreves...
Fiquei feliz, tb, em perceber q pelo jeito não fui sua maior decepção... Isso é muito gratificante pra mim... Vc sabe... No fundo vc sabe...
Beijo grande... Malu...

Anônimo disse...

Ei, Celso, sempre vc!!! típico de vc!!! Parabéns, só vc que ninguem ousa te imitar!
Adorei mesmo,
bj
Ângela

Anônimo disse...

Celso,

A-D-O-R-E-I A IDÉIA DA AUTO ENTREVISTA...Muito boa mesmo!
Estou muito feliz de te "ver" escrevendo outra vez, viu?! Sempre confiei muito em vocÊ e na sua criatividade - única, diga-se de passagem - e você sabe disso!

Beijos, Milena.

Anônimo disse...

A saudade bateu e as incompreensões andaram rondando, é Sr.??? Já voltou ao tema???!!! Rssss... Eu andava com esse problema também... Sempre no mesmo tema...