SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PENDURANDO AS CHUTEIRAS MANARDÍSTICAS

Pois é, acabo de resolver aposentar as chuteiras, tirar o macacão, guardar as ferramentas, tirar a boca do trombone e aceitar, para minha embaraçosa vergonha, que Lula é o cara...
Sei o quanto deve pesar ler essa frase, de Lula é o cara, mas, racional que sou, saquei o elementar: ele é mesmo e Obama estava certo!
Motivos para essa mudança tão brusca? Ah, tem vários, mas entre eles está o reconhecimento de que um campeão tem, além de talento, muita sorte, não basta um sem o outro, e Lula é o cara mais sortudo que jamais ouvi falar na vida...
Sei que o critico diariamente, fervorosamente, mas percebi-me tornando-me um simulacro de Diogo Mainardi e não um original Celso Aímola, e percebi que, apesar da lambança petista no primeiro mandado, esse segundo está redondinho, quase irrepreensível demais.
Não concordava com o nunca antes na historia desse país, mas temos de reconhecer que o negócio está dando certo. O Pré-sal caiu do céu, mas lembremos: precisa ter sorte pra ser campeão. Ok, ok, foi rabo, mas o que dizer da marolinha? Se não estivéssemos bem arrumados, seria um tsunami, mas foi mesmo uma marolinha, bem sem-vergonha... e será que foi sorte? Não sei, afinal, o resto do mundo rodou enquanto o Brasil, mal e mal, espirrou... Espanha, Alemanha, México, Chechênia, Bósnia e Herzegozina, todos, sem exceção, rodaram no vendaval dos sub-primes, mas o Brasil, impávido colosso, não. E isso, pra qualquer um que tenha um pouco de perspicácia e entenda um pouquinho de mundo, é algo pra se comemorar.
Inflação controlada, bom nome internacional, maior participação nos acontecimentos do mundo, reconhecimento internacional, ibope em alta, é, o cara ta podendo.
Aí vem essa historia de Jogos Olímpicos, que eu já dava como certo serem em Chicago e, zaz, Lula de novo na cabeça... Com Obama e tudo!
Claro que não me tornarei baba ovo, não vou fingir que não vi ou que não aconteceu o acontecido, mas prometi a mim mesmo começar a olhar com outros olhos, mais observadores e menos críticos, o tal do governo Lula... Pode ser que eu queime a língua, mas acho que meus netos lerão muito, nos livros de historia, que nunca antes na historia desse país um presidente foi tão genuinamente rabudo, carismático e, por que não, ligeiramente competente...
Ao presidente, tiro meu chapéu. Aos petistas, vocês continuam sendo os mesmos bocós de sempre! E tenho dito!

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente, tenho que concordar com voce... Mas peraí! Seu coração tá em Piracicaba??? E essa cidade louca que nos sufoca com seu ar poluído? Você nao sente mais falta daqui??? :(