SOBRE O BLOG

Miscelânea intuitiva de gostos, sonhos, desejos, angústias, paixões e destemperamentos, e,porque não, de ódios, raivas e estresses... Miscelânea é assim: TEM DE TUDO!

Meu Diário de Bordo da solidão, meu painel de idéias e guia de entendimento, tudo misturado com humor, drama, terror, anti-corintianismo, sentimentos e doses homeopáticas de papo sério.

Chega junto, arruma um banquinho, senta aí e vem comigo!

Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

OPINIÕES (o mundo vai acabar!)

Muçulmanos malucos explodindo estátuas, muçulmanos malucos cortando cabeças, muçulmanos malucos tacando fogo em gente (Eita povo maluco esses muçulmanos!)...

Na sala de casa: pra lembrar pra sempre do que pessoas loucas são capazes...

Petista bandidos roubando como sempre, gente querendo derrubar e arrancar a cabeça da Dilma, outros querendo fritar Aécio no óleo quente da coxinha. PT chamando os que fazem contra ele o que eles faziam CONTRA TODOS de golpistas. "Golpistas" sem noção clamando por ditadura militar!
MST mostrando as garras, destruindo em minutos, com hordas de ignorantes, o que hordas de pessoas estudadas levaram 20 anos de pesquisas descobrir.
Feministas doentes gritando pelas ruas e em suas postagens: tudo é machismo, tudo é preconceito!
Gays exigindo os direitos que DEVIAM TER HÁ SECULOS, e tentando enfiar goela a baixo do resto do mundo seu jeito de vida. 
Homofóbicos e anti-homofóbicos beligerando em praça pública. Pessoas pregando contra o capeta em alto e bom tom, pessoas clamando pelo capeta, mais alto ainda...
Fãs de BBB postando suas escolhas, odiadores de BBBS achando que por não assistirem são mais inteligentes (vai ler um livro, rapaz!). 
Haters destilando veneno contra tudo, apoiando-se no anonimato da internet. Artistas ignorantes sendo contra uma usina que teria evitado a falta de energia, gente contra, gente a favor, gente que não sabe de nada mas quer dar opinião, porque acha que tem “dereitos”...
Veja, eternamente monotemática, falando mal do PT. Carta Capital, eternamente monotemática, defendendo o PT.
PT acusando FHC pelo que o PT fez. FHC, lorde inglês, sem mandar PT para aquele lugar, mas com muita gente mandando por ele.
Cada dia que passa, mais e mais fica impossível vivermos em paz nessa babel internética onde ninguém se entende, nesse inferno de opiniões dadas por quem não tem um mínimo preparo para dá-las, nesse planeta louco onde gente explode gente por causa duma bosta de cartum, nesse país onde gente decente apoia ladrões só para não assumirem que erraram em suas opiniões iniciais, nessa balbúrdia de corruptos comandando congresso, Planalto, polícia, nesse caos chamado Brasil, nesse planeta louco chamado Terra...
Voltaire disse a célebre frase:

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Se fosse hoje, ele diria:

NÃO CONCORDO COM NENHUMA DAS PALAVRAS QUE VOCÊ DISSER, ENTÃO CALA A BOCA!

O mesmo Voltaire também disse:

O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se.

Calei-me temporariamente para esse mundo...
Quando me perguntam POR QUE SAÍ DO FACEBOOK, porque não dou as caras nos fóruns, porque sumi do virtual e até do real, eis minhas explicações, fundamentadas em racionalismo. Sempre fui um grande entusiasta do humanismo e do futuro da humanidade, mas hoje virei um cético: essa humanidade não terá futuro!


Um comentário:

elaine piologo disse...

Esse foi o melhor texto que você já escreveu...exatamente o sentimento de muitos com os acontecimentos no mundo e na nossa política.